terça-feira, 9 de setembro de 2008

CORPUS CHISTI



Vista da cidade

Apelido: Brilhante City by the Sea
País Estados Unidos
Estado Texas
Concelhos Aransas, Nueces, San Patricio
Espaço
-- Cidade 460,2 sq mi (1,192.0 km ²)
-- Terra 154,6 sq mi (400,5 km ²)
-- Água 305,6 sq mi (791,5 km ²)
População (2006)
-- City 285.175


Vista aérea da Marina

Corpus Christi é uma cidade costeira na região do Sudeste os E.U. estado do Texas. O concelho sede do Condado de Nueces, também alarga em Aransas e San Patricio condados.


Condado de Nueces

A população foi 277454 em 2000 os Estados Unidos Censo; Em 2006 os E.U. Census Bureau estima a população da cidade em 285175, tornando-a oitava maior cidade do estado.


Corpus Christi à Noite

A tradução do latim da cidade é o nome do Corpo de Cristo. A cidade foi apelidada, Os espumantes da cidade à beira-mar.


Praia

Temos na cidade a Naval Air Station Corpus Christi e é servida pelo Aeroporto Internacional de Corpus Christi.


Naval Air Station

De acordo com o Census Bureau, a cidade tem uma área de 1192 km ², dos quais 400,5 km ² é terra e 791,5 km ² é água.


Lago

A água potável para a cidade é fornecida por dois reservatórios, Lago Corpus Christi e do dispositivo de arranque Canyon Reservatório.


Centro da cidade

Corpus Christi tem um clima marinho, desfrutando temperaturas semelhantes às de outras regiões Costa do Golfo. Altas nos meses do verão e inverno baixos em janeiro, mês mais frio.


Marina

O censo de 2000, mostrou quue havia 277454 pessoas, 98791 agregados familiares, e 70437 famílias residentes na cidade.


Prédio de Moradia

A densidade populacional foi 1794,2 pessoas por 692.7/km ². A composição racial da cidade foi 71,62% brancos,o restante divide-se em African American, nativos americanos, asiáticos e outras raças.


Centennial House

Na cidade 67.9% da população esta na faixa de menos de 18 a 44 anos. A idade mediana é de 33 anos. Para cada 100 mulheres existiam 95,6 homens.


Bairro Pobre

O rendimento médio de uma família na cidade foi de US $ 36414, eo rendimento mediano para uma família foi de US $ 41672. Cerca de 17,6% da população estão abaixo da linha de pobreza.


Hotel

O Plaza Downtown Corpus Christi, na cidade, é um verdadeiro lar para os turistas e moradores.


Downtown

Na parte sudeste da cidade, próximo do Vale do Faraó, temos o Hans e Pat Suter Refúgio Vida Selvagem, sobre a costa ocidental da Baía Oso.


Suter Refúgio

O campo de golfe nesta área, também serve como um refúgio para aves migratórias e costeiras.


Aquário

Outras atrações muito visitadas estão em North Beach, onde se localizão, sobre a baia, o Estado Texas Aquário e Museu do USS Lexington.


Museu do USS Lexington

Encontramos áreas onde funcionam o Museu das Culturas asiáticas, Corpus Christi Museu da Ciência e História.


Museu da Arte

Mais ao Sul do Texas, encontramos o Instituto das Artes, e as Harbor Playhouse teatro, uma das mais antigas salas de teatros operacionais do Estado.


Harbor Playhouse

Ainda próximo ao museu está o Heritage Park, com um grande número de casas antigas restauradas.


Grossman House





Guggenheim House







Abaixo da área, onde se encontra o museu, deparamos com arranha-céus, isto na orla costeira.


Museu de Selena

Temos o One Plaza, além de empresas, várias lojas, um muito popular centro de marinas, e Mirador de la Flor.


Mirador de la Flor

Downtown também é sede do Museu de Surf Texas que mostra a história do surf e sua cultura no Texas, ao longo da costa, bem como o K Espacial Contemporânea, uma organização sem fins lucrativos.


Jardim Botânico

Também na cidade está o Corpus Christi Jardim Botânico e da Natureza Centro de jardinagem.
Já a leste de Corpus Christi estão o Padre Island National no litoral e Mustang Island.


Mustang Island




Padre Island







Próximo a cidade também está o King Ranch, uma das maiores fazendas do mundo.


King Ranch

Anualmente, se comemora o Carnaval Buccaneer, que é normalmente realizada no Centro. South Padre Island Drive ou, "SPID" como também é conhecido.


Entrada de loja

É o principal centro com várias lojas, voltadas para o comercio varejista, contando com dois shopping centers, Sunrise Mall, Padre Staples Mall. Brevemente, teremos o Crosstown Commons, bem maior do que os demais.


Ponte

A cidade é acessada por duas grandes pontes, a Ponte Harbor e da John F. Kennedy Causeway. Ambas, mantidas pelo Departamento de Texas Rodovias e Transportes.


Orla Costeira

O Corpus Christi economia é dinâmica e diversificada.Com a maioria da população empregada no Comércio, e em setores do Governo. A taxa de desemprego é baixa, de 4,0%.


Porto

O porto de Corpus Christi, que é o sexto maior e importante E.U. na região costeira do Golfo do México, se destaca no transporte de petróleo e de produtos agrícolas.


Refinaria

Grande parte da economia local é impulsionada pelo turismo, petróleo e indústria petroquímica.


Park Heritage

Corpus Christi comporta duas instalações militares dos Estados Unidos, o Exército Depot e Corpus Christi Naval Air Station Corpus Christi. Estas Instituíções, empregam 6200 civis, fazendo-lhes o maior empregador da cidade.


Whataburger

Em Corpus Christi também fica a sede da Whataburger, um restaurante fast food operador e franqueador com 650 lojas em dez estados e no México.
Existem outros grandes empregadores como: o Corpus Christi Independent School District, Spohn Sistema de Saúde, Lojas de Conveniência Stripes e a HEB Mercearias Company.


Aeroporto

Corpus Christi é servida pelo Aeroporto Internacional (ligações através de Houston e Dallas / Fort Worth) e Interestadual 37. O interior da cidade é servido por transporte público prestado por Corpus Christi Transportation Authority com as suas 28 rotas de autocarros.


Corpus Christi

Corpus Christi é sede de várias instituições de ensino superior: Del Mar College, Texas A & M University-Corpus Christi, Texas A & I University em Corpus Christi, e Universidade de Corpus Christi, Nossa Senhora de Corpus Christi.


Texas A & M University

Uma particular a Universidade Católica Romana e uma filial do Colégio Coastal Bend. Escolas profissionais como Southern Carreiras Institute; e, os Centros Profissionalizantes do Texas-Corpus Christi, Vogue e Cosmetologia Escola. Mais para o sul do Texas temos a Escola Cristã de Estudos localizada na Ilha Ward par Texas A & M Corpus Christi.


College

Del Mar College foi construído na década de 1940, após a II Guerra Mundial em Del Mar. Hoje, Del Mar inclui um campus localizado na zona oeste de Corpus Christi.
Escolas
Cinco distritos escolares proporcionar ensino primário e secundário para a área: Corpus Christi Independent School District, Calallen DSI, Flour Bluff DSI, Tuloso Midway-DSI, e West Oso DSI.


Independent School

Diocese Católica Romana de Corpus Christi oferece o ensino primário e secundário de escolas católicas.

Pesca
Estando a cidade ao lado de Corpus Christi Bay, o Golfo do México, e Laguna Madre, esta se transformou numa economia promissora da pesca. Com iscas, materiais para pesca, embarcações, e até investigações de biologia marinha.


Orla Costeira

Nos últimos anos o caiaque se tornou popular alternativa para a pesca de barcos a motor.

Caça
Devido aos peixes, a caça as aves aquáticas, como patos, gansos, fulica, e TEAL, tornou-se popular na região.


Aves Aquáticas

Existe também interesse em branco-alas, pomba e luto. As aves são caçadas por particulares.
Pela grande velocidade de vento existente na cidade, Corpus Christi serve de palco para esportes como asa embarque, surfing vento, e pipa voando.


Asa Embarque

A cidade também é conhecida por ter um dos melhores baías do país para velejar.

Skate
O Corpus Christi Skatepark se localiza no Parque Cole. É gratuita e aberta ao público até de madrugada.


Apresentação de Skates

Inclui uma pista patinação, uma rua com escadas, gradeamento e superfícies planas.

Memorial Selena
Um memorial a Selena, uma popular cantora, se localiza na Baía.
Selena se tornou popular interpretando músicas do Texas e México. O estilo próprio no cantar e com seu próprio vestuário, levou a criação da linha, Selena Etc.


Selena Memorial

Em 1995, foi assassinada por Yolanda SALDIVAR, organizadora de seu fã clube e gestora de Selena Etc. SALDIVAR foi julgada e condenado. Hoje cumpre pena, devendo gozar de liberdade condicional após 30 anos de prisão.

E, aí está Corpus Christi.

Nenhum comentário: